Como Preservar a Relação: Dicas Atuais

Bom dia amados e amadas do meu Brasil, tudo bom com vocês? O post de hoje, foi criado especialmente para quem está em busca de dicas para preservar a relação. Espero que todo esse conteúdo desenvolvido semanalmente, esteja contribuindo de forma positiva na vida de vocês. Adoramos agregar de alguma forma com os incríveis casais que nos acompanham!

Abordaremos a seguir, temas cada vez mais comuns na vida de tantos casais espalhados por aí. Esperamos de coração, que gostem da postagem, e que tentem colocar em prática, as dicas que sugerimos para driblar esses problemas, e preservar a relação. Boa leitura!

Dependência ou Independência com Equilíbrio

Existem dois males que podem prejudicar, e muito, qualquer relação: dependência e independência demasiadas. Quando um lado é muito dependente do outro, ele se torna chato, inseguro, deixa de ser tão interessante e acha que nunca poderá ser feliz sem a outra pessoa. Essa atitude pode até levá-lo a ser vítima de relacionamento abusivo.

Por outro lado, quando um dos parceiros é independente demais, ele pode diminuir a outra pessoa, pode chegar até a anulá-la, não se entrega no relacionamento, é egoísta e pode ver a relação como um empecilho a sua felicidade.

Qualquer um desses dois extremos pode ser fatal para quem busca preservar a relação. Por isso, todo cuidado é pouco para que o casal não incorra nesse erro. Um pouco de dependência e independência faz bem a qualquer um, mas sempre com equilíbrio. Em uma relação saudável, ambos sabem bem os limites e não deixam que o relacionamento seja afetado por esses extremos. É necessário ser dependente e independente, sempre na media certa!

A Primeira Pessoa que Precisamos Amar Somos Nós Mesmos

O primeiro relacionamento que uma pessoa tem é consigo mesma. Se nesse relacionamento não estamos bem, tampouco estaremos bem com o nosso parceiro, com os amigos ou com qualquer outra pessoa. Às vezes precisamos nos colocar em primeiro lugar e não nos preocupar demasiadamente com  outro. Nossa felicidade não deve depender de ninguém. A fé e a força interior são capazes de nos ajudar a reconstruir o nosso eu, e nos dão base para um relacionamento feliz. Trabalhem nessa base. Nossa felicidade não deve depender de ninguém!

Para finalizar o post, gostaria de sugerir uma dica infalível: jamais projeto muitas expectativas no outro, seja sempre você mesmo, e tenha autoconfiança. Pessoas seguras e bem resolvidas costumam ser afrodisíacas!

Gostou da postagem? Tem uma história real ou alguma dica sobre como preservar a relação? Nós queremos ouvir a voz de vocês. Manda um e-mail pra gente ou preenche o formulário de contato aqui no blog com dicas de pauta.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais, estamos preparando muitas promoções e coisas maravilhosas para os seguidores do blog.

Quer realizar seu sonho de amor? Conheça nosso serviço de assessoria e consultoria em casamentos Homoafetivos.

Curta, e compartilhe com seus amigos.

Um grande beijo e até o próximo post!

Empreendedor, Digital Influencer, Sommelier e Organizador de Casamentos Homoafetivos. Apaixonado por escrever sobre histórias de amor com muita poesia e por conteúdo do universo LGBTI, e por assuntos relacionados a moda, gastronomia e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Invalid public key. If you do not have valid captchme API key, please get one from http://www.captchme.net