Dicas Infalíveis para Preservar a Relação;

Boa noite amados e amadas do meu Brasil, tudo bom com vocês? O post de hoje, foi criado especialmente para quem está em busca de dicas para preservar a relação. Espero que todo esse conteúdo desenvolvido semanalmente, esteja contribuindo de forma positiva na vida de vocês. Adoramos agregar de alguma forma com os incríveis casais que nos acompanham!

Abordaremos a seguir, temas cada vez mais comuns na vida de tantos casais espalhados por aí. Esperamos de coração, que gostem da postagem, e que tentem colocar em prática, as dicas que sugerimos para driblar esses problemas, e preservar a relação. Boa leitura!

Ter uma boa comunicação

A maioria dos casais reconhece que a comunicação é fundamental na relação. No entanto, comunicar-se bem com o parceiro, sem gerar problemas, não é uma tarefa tão fácil assim. O que falar e como falar são pontos muito importantes. Mas não adianta muito dominar o quê e o como se a pessoa não souber quando falar. Há hora de falar e hora de calar.

Nem sempre quando você está louco para conversar é o momento em que o parceiro está pronto para ouvir, como quando ele está regando a horta ou cuidando dos gatos por exemplo. Da mesma forma, não convém ao parceiro falar quando o outro está estressado ou cansado… Quando um dos dois está muito nervoso, também não é a melhor ocasião para dizer tudo que vem a cabeça. Deixar o nervosismo passar, saber esperar o momento em que o parceiro está disposto e aberto à conversa, tudo isso faz parte de uma boa comunicação.

O sucesso não é automático

Ninguém é totalmente bobo a ponto de achar que merece sucesso automático em qualquer área profissional. Para crescer no trabalho, é preciso esforço, estudo e busca constante pela melhora do desempenho. No entanto, muita gente acredita que terá sucesso automático na relação. Precisamos entender, de uma vez por todas, que relação saudável é resultado de investimento e paciência. Os casais bem resolvidos sabem disso e por isso nunca descuidam da relação conjugal.

Sua relação não será bom sem esforço e dedicação. Vocês devem investir no tempo um com o outro, procurar melhorar como indivíduos e aprender a dialogar. Além disso, há outras ações que, se praticadas, podem fazer toda a diferença na vida a dois, como eliminar maus hábitos, afastar-se de certas amizades, preocupar-se em agradar seu parceiro e ser menos egoísta. Rlacionamento não é conto de fadas, mas é uma ótima fase na vida!

Para finalizar o post, gostaria de sugerir que nunca esqueçam quem verdadeiramente são, não anulem a vida em prol do outro. Utilizem sempre do bom senso e lutem para consertar o que está errado, pode valer a pena!

Gostou da postagem? Tem uma história real ou alguma dica sobre como preservar a relação? Nós queremos ouvir a voz de vocês. Manda um e-mail pra gente ou preenche o formulário de contato aqui no blog com dicas de pauta.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais, estamos preparando muitas promoções e coisas maravilhosas para os seguidores do blog.

Quer realizar seu sonho de amor? Conheça nosso serviço de assessoria e consultoria em casamentos Homoafetivos.

Curta, e compartilhe com seus amigos.

Um grande beijo e até o próximo post!

Antônio Lopes
Redator Amor Por Igual e Assessor de casamentos homoafetivos.

Empreendedor, Digital Influencer, Sommelier e Organizador de Casamentos Homoafetivos. Apaixonado por escrever sobre histórias de amor com muita poesia e por conteúdo do universo LGBTI, e por assuntos relacionados a moda, gastronomia e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Invalid public key. If you do not have valid captchme API key, please get one from http://www.captchme.net