Carnaval 2018: Blocos Gays do Rio

Alô Alô foliões coloridos do meu Brasil, tudo bom com vocês? Carnaval mal começou, e o Rio de Janeiro já está em festa. Para cada lado que se olhe, é possível ver muita gente bonita, apaixonada e animada. Muita alegria, brilho e purpurina para a festa mais famosa do planeta!

Tradicionalmente conhecida como uma cidade gay friendly, o Rio de Janeiro recebe de braços abertos o público LGBTI. Essa época do ano, os foliões já elegeram os seus blocos favoritos, e nós aqui do ” bloco” Amor por Igual, não poderíamos deixar de dar uma forcinha para quem está em busca de blocos gays.

Nem todos os blocos são oficialmente gays, mas a frequência do público LGBTI é mais evidente em alguns deles. A folia é aberta a todos, mas nesses blocos gay friendlys é mais fácil se jogar, sem medo de gente preconceituosa e ataques homofóbicos. O mundo é gay nesses blocos!

Tem diversão para todos os gostos, sendo possível curtir solteiro ou acompanhado. Tem espaço até para quem busca um amor de carnaval! rs

Banda de Ipanema

É um dos mais conhecidos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, nascido em 1964 e que desfilou pela primeira vez no sábado de Carnaval em 1965. O bloco desfila no bairro que lhe dá nome, Ipanema, na Zona Sul da cidade, sai anualmente da Praça General Osório no sábado, duas semanas antes do Carnaval, e no Sábado e na Terça-Feira de Carnaval.

Quando:

10/02 (sábado) ás 17:30 horas

13/02 (terça) ás 17:30 horas

Onde:

Praça General Osório, Ipanema

Rua Jangadeiros, esquina com Gomes Carneiro, Ipanema

 Bunytos de Corpo

Um bloco que subverte essa lógica do corpo forte e malhado. A proposta deles é desconstruir isso. É um bloco que tem espaço para brincar e, sobretudo, existe muito respeito por parte dos foliões, tendo uma enorme quantidade de pessoas LGBTI. O bloco quer dizer que você é bonito de qualquer jeito. Nós amamos essa ideia!

Quando:

Ainda não divulgado.

Para os interessados, basta ficar de olho na página oficial no Facebook:https://www.facebook.com/bunytos/

New Kids on the Bloco

Um dos blocos mais coloridos e animados do carnaval de rua da cidade, o New Kids on the Bloco, segue o estilo boy band, tocando hits famosos dos anos 90,  arrastando uma verdadeira multidão de foliões LGBTI que buscam muita alegria, curtição e beijo na boca!

Quando:

10/02 (sábado) ás 08 horas

Onde:

Orla de São Conrado, em frente ao Golfe Club, São Conrado

Simpatia é Quase Amor

O Simpatia é Quase Amor desfila nas ruas do Rio desde 1985. Os padrinhos do bloco são Dona Zica da Mangueira e Albino Pinheiro, fundador e comandante da Banda de Ipanema. O grito de guerra “Alô, burguesia de Ipanema!” antecede a queima de fogos que o bloco promove na Praça General Osório, em Ipanema. Lacre certo!

Quando:

03/02 (sábado) e 11/02 (domingo) ás 16 horas

Onde:

Praça General Osório – Ipanema

Sereias da Guanabara

O bloco Sereias da Guanabara, estreou no carnaval do Rio em 2017, trazendo um colorido super especial para a festa mais animada do mundo. Sem banda e apenas com DJs, o bloco se especializa em “músicas molhadas” (ou que deixam os foliões assim), reunindo hits de Dorival Caymmi, Dona Onete e Caetano Veloso.

Quando:

O ensaio oficial foi no dia 20/01 (sábado) ás 23 horas, possivelmente irão abrir uma nova data

Onde:

Santo Cristo

Sargento Pimenta

O bloco Sargento Pimenta, foi o grande destaque do carnaval de rua em 2017 e promete repetir a dose em 2018. Segundo estimativa da Riotur, mais de 300 mil pessoas acompanharam o baile ao ar livre promovido pelo bloco, que tem os Beatles como inspiração.

Uma vista aérea mostra que o Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, foi tomado pela multidão, que celebrou os 50 anos de lançamento de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, disco mais célebre da banda de Liverpool, que veio ao mundo em 1967.

E foi ao som dos Beatles que toda essa gente cantou e dançou por mais de três horas, regida por músicos devidamente paramentados como os músicos ingleses. Sucesso!

Quando:

12/02 (segunda) ás 10 horas

Onde:

Aterro do Flamengo, entre o Mam e a Marina da Glória, Aterro

Toco-Xona

Bloco de Carnaval formado por 15 meninas e um guitarrista bendito-é-o-fruto. O bloco existe desde 2007 e “desfila” parado todo sábado de Carnaval, em Botafogo. A cada ano o Toco-Xona vem reunindo mais e mais foliões e, no último Carnaval, o sucesso foi absoluto.

O bloco atrai principalmente o público feminino, e costuma homenagear personalidades que todos nós amamos, como Carmem Miranda, Chacrinha, Hebe Camargo, Amy Winehouse, e tantas outras que marcaram as nossas vidas em algum momento. Nós amamos a ideia!

Quando:

10/02 (sábado) ás 17 horas

Onde:

Praia do Flamengo 340 (campo de terra), Flamengo

Me Beija que sou Cineasta

A quarta-feira de cinzas no Rio de Janeiro é marcada pelo desfile “parado” do bloco Me Beija Que Eu Sou Cineasta, que acontece na Gávea. “A retomada não basta, me beija que eu sou cineasta” é o refrão do bloco que surgiu em 2006 e que desfila sempre às quarta-feiras de cinzas, no Rio de Janeiro.

Centenas de foliões se reúnem na Rua Oitis, no Baixo Gávea, e participam do tradicional banho no chafariz. Lacre certo!

Show – Me Beija Que Sou Cineasta no Rival
Onde: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia
Horas: 21 horas
Ingresso: R$ 60

Minha Luz é de Led

Vocês acharam que eu não ia piscar meu LED hoje?! Esse é o slogan do bloco mais queridinho do público gay. Tecnologia e tradição se encontram no bloco Minha Luz é de Led, que anima o carnaval mais alternativo do Rio. Ao som de sucessos do tecnobrega, Daft Punk, funk, rasterinha e até MPB, o bloco arrasta uma legião de seguidores.

Quando:

Ainda não divulgado.

Para os interessados, basta ficar de olho na página oficial no https://www.facebook.com/minhaluzled/

Para quem quiser conferir a relação completa de blocos sugeridos pelo Catraca Livre, basta clicar aqui.

Fantasias para você se inspirar

Agora que já sabemos quais são os bloquinhos mais coloridos da cidade maravilhosa, que tal darmos uma conferida nas sugestões de fantasias que separamos especialmente para vocês?

Para finalizar o post, desejamos muita consciência e alegria para vocês nesse carnaval. Usem sempre camisinha e se joguem na folia!

Gostou da postagem? O que você gostaria que falássemos aqui no blog? Nós queremos ouvir a voz de vocês. Manda um e-mail pra gente ou preenche o formulário de contato aqui no blog com dicas de pauta.

Não esquece curtir e compartilhar com seus amigos.

Tudo de bom e até o próximo post!

Acesse o nosso site e conheça o nosso serviço de assessoria em casamentos.

Empreendedor, Digital Influencer, Sommelier e Organizador de Casamentos Homoafetivos. Apaixonado por escrever sobre histórias de amor com muita poesia e por conteúdo do universo LGBTI, e por assuntos relacionados a moda, gastronomia e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *