Casamento Homoafetivo: Destinos para a Lua de Mel

Você está em busca do destino certo para a sua lua de mel? Então você caiu no post certo! Confira as dicas incríveis que separamos para você e o seu love, aproveitarem esse momento tão mágico e especial.

A lua de mel é um momento muito importante na vida do casal, pois simboliza o início de um ciclo de compartilhamento de vidas. Nada melhor do que aproveitar este momento para conhecer e viver experiências diferentes em destinos românticosnão é mesmo?

Esperamos que a nossa seleção inspire você e ajude na difícil escolha de destino para a lua de mel.

Rio de Janeiro

Como iniciar esse post, sem falar da cidade Gay-friendly mais amada e venerada do mundo? Impossível! Infelizmente, a nossa colorida e animada cidade, sofre com o péssimo momento político do país, mas isso não a descarta do ranking dos melhores destinos para a lua de mel LGBTI.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Cesgranrio em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro, órgão da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, comprovou que 75% dos 700 turistas LGBTI, que visitaram a cidade entre a data de 2 a 20 de janeiro, consideraram a cidade como o melhor destino gay do mundo!

O destino mais procurado pelos turistas internacionais em geral, também é uma ótima pedida para casais românticos. Vale tomar um chá colonial na histórica Confeitaria Colombo, visitar as dezenas de museus históricos e de arte que a cidade possui, passear nas famosas praias de Copacabana (com direito a um pulo no Hotel Copacabana Palace) e Ipanema, que abriga a rua gay Farme de Amoedo, com simpáticos bistrôs e cafés (Expresso Carioca ou Cafeína). Para quem tiver tempo, uma esticada até Búzios (RJ), Petrópolis (RJ) ou Paraty (RJ) também podem render momentos inesquecíveis.

Fernando de Noronha

Só mesmo indo até Noronha, para entender que o arquipélago é muito mais do que um belíssimo local de praias e natureza exuberante. A magia e o romantismo, reinam absolutos na mais charmosa ilha do Brasil. Não é atoa, que o arquipélago está no ranking dos destinos mais procurados por casais apaixonados que pretendem se casar!

Os tons azulados do mar, as trilhas selvagens, os incríveis passeios e o melhor ponto de mergulho do Brasil já são belos atrativos, mas Noronha oferece muito mais aos viajantes gays. Lindas pousadas, belíssimos restaurantes e muitas festas animadas, acabaram atraindo diferentes estilos de público LGBTI. Garantindo a fama de ilha Gay-friendly mais amada do Brasil!

Natal

Um dos locais de conexão para quem está indo para Fernando de Noronha, Natal é super conhecido devido as suas praias brancas, com mar azul e belas paisagens. Esse destino, que vem se consolidando entre a comunidade LGBTI pode ser paradisíaco. E as aventuras podem estar inclusas: passeios de buggy, de dromedário, de helicóptero, de barco, com mergulhos em águas cristalinas. A de Genipabu é uma das mais indicadas. À noite, o Casanova EcoBar é uma boa sugestão para diversão.

Paris

Ah, Paris, a cidade mais romântica do mundo, sonho de qualquer casal.

O charme e beleza da cidade da luz criam um cenário maravilhoso para uma viagem de lua de mel e a boa notícia é que o destino é perfeito para casais gays.

O governo da França aprovou o casamento gay em 2013, fazendo justiça a uma tradição de tolerância às liberdades individuais que norteiam o país há séculos. O momento não poderia ser melhor para aproveitar sua incrível gastronomia acompanhada de alguns dos melhores vinhos do planeta, museus de renome, baladas, além das lojas, bares e restaurantes do descolado bairro do Marais, reduto gay parisiense. Sem dúvida, é a cidade mais romântica do mundo!

Noruega

A Noruega é um dos países mais belos e exóticos da Europa e talvez do mundo.

Terra de fiordes e paisagens estonteantes, a Noruega foi um dos países pioneiros na união de pessoas do mesmo sexo.

No país, casais gays em lua de mel podem aproveitar  tanto curtindo seu imenso litoral sob o sol durante o verão ou avistando as fascinantes auroras boreais durante o geladíssimo inverno. Há espaço para todos.

Grécia

Quem nunca sonhou em visitar as tão celebradas Ilhas Gregas?

As Ilhas da Grécia são referência de beleza desde tempos muito remotos. Por serem clássicas, nunca perderam e nunca perderão o seu potencial de encantar todos os visitantes que por lá chegam.

A Grécia antiga tem uma tradição de teatro e literatura gay que fez com que o país seja, na atualidade, um dos preferidos pelo público. Tanto na capital, Atenas, quanto em ilhas famosas por serem “gay friendly” como Mykonos, os gays recém casados encontram um destino ideal para a sua lua de mel.

O casamento homoafetivo ainda não é reconhecido por lá, mas sua população convive muito bem com a homossexualidade.

São muitas Ilhas incríveis na Grécia e cada uma delas tem cenários e atrações imperdíveis. As mais visitadas são Milos, Mikonos, Zakhyton, Corfu, Santorini, Paxos e Antipaxos.

Seria inviável conhecer todas as ilhas em apenas uma viagem – a não ser que vocês decidam viver em lua de mel para o resto da vida -, então escolha algumas e deixe outras para celebrar a segunda, terceira, décima ou trigésima lua de mel.

Londres

Vamos combinar que o destino é incrível em qualquer ocasião não é mesmo? Mais incrível ainda, é saber que a cidade é ideal, para casais apaixonados e descolados que estão em busca da lua de mel perfeita.

Londres é uma cidade moderna, cheia de vida e com diversas opções culturais.

É também um destino que vive muito bem com as diversidades, sendo que a cidade abriga a maior comunidade gay da Europa e sua vida noturna é a melhor do mundo.

Na verdade, não só Londres, mas a Inglaterra tem cidades conhecidas pela suas grandes populações homossexuais, como Brighton e Manchester. Mas o país tem muita tolerância também em suas áreas rurais, ideais para serem percorridas durante uma lua de mel.

Londres oferece diversas atrações culturais, excelentes opções gastronômicas e hotéis incríveis para a sua lua de mel. Não tem como errar!

Las Vegas

Sabe aquele ditado que diz que o que acontece em Vegas, fica em Vegas? Pois é, talvez esse ditado exista, devido a fama de cidade muito louca e animada que só Vegas tem. Rs!

Se o casal quer agitação noturna, e o barulho das máquinas de jogos, este é o local ideal. E ainda pode ter uma união completa: na periferia de Los Angeles existem igrejas fictícias que realizam o casamento de pessoas do mesmo sexo com direito a tudo, convidados, roupa de gala, carro de chegada na igreja, padre, música, painel luminoso, bolo, enfim, um casamento completo, e sem preconceitos. As opções de passeios românticos são inúmeras, desde um helicóptero sobre o Grand Canyon, até de limusine pela Main Strip. Lacre certo amores!

Bom, conforme podem ver, tem opções para todos os gostos e estilos, são muitos os destinos para uma lua de mel LGBTI dos sonhos, não teríamos como incluir todas nesse post, mas prometo uma nova matéria com mais locais incríveis para vocês. E pensar que há menos de 10 anos, jamais cogitaríamos a possibilidade de ter uma lua de mel, não é mesmo?

Agora, é só casar, planejar, arrumar as malas e se jogar. Rs!

Gostou da postagem? O que você gostaria que falássemos aqui no blog? Nós queremos ouvir a voz de vocês. Manda um e-mail pra gente ou preenche o formulário de contato aqui no blog com dicas de pauta.

Não esquece curtir e compartilhar com seus amigos.

Tudo de bom e até o próximo post!

Acesse o nosso site e conheça o nosso serviço de assessoria em casamentos.

Empreendedor, Digital Influencer, Sommelier e Organizador de Casamentos Homoafetivos. Apaixonado por escrever sobre histórias de amor com muita poesia e por conteúdo do universo LGBTI, e por assuntos relacionados a moda, gastronomia e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *